Técnica Klauss Vianna - Extensão Cultural

Apresentação

As demandas produzidas pelas transformações na área de Artes Cênicas na última década têm suscitado a ampliação e organização desse mercado e, ainda, a necessidade de aprimoramento constante dos profissionais que atuam no contexto.

Nessa perspectiva, o Curso Técnica Klauss Vianna – Extensão Cultural visa a capacitar professores na área de Educação Somática, de maneira geral, e na área de Artes do Corpo, Dança e Teatro, de maneira específica. Inédito no Brasil e no mundo, o curso embasa-se na pesquisa técnica criada por Klauss Vianna, em parceria com Angel Vianna, que influenciou a história da dança e do teatro no país.

As aulas estruturam-se em dois núcleos: o núcleo de disciplinas de fundamentos básicos, que diz respeito ao trabalho específico da Técnica Klauss Vianna, e o núcleo de disciplinas complementares, constituído de disciplinas que dialogam entre si e se articulam com o núcleo básico, reforçando a compreensão de corpo que conduz o curso: o corpomente em permanente comunicação com o ambiente com o qual evolui.

Objetivos

a) Aprimorar a formação de profissionais do Corpo das áreas de Arte, Educação e Saúde, no âmbito da pesquisa e do ensino; b) atualizá-los sobre o instrumental teórico-prático em sua área de atuação; c) promover a formação continuada em Artes do Corpo e áreas afins; d) desenvolver e aprofundar os estudos do corpo com base em recortes diferenciados e transversais em áreas afins; e) propiciar reflexões críticas de práticas artísticas e pedagógicas na área de Artes do Corpo.

Público-Alvo

Dançarinos, coreógrafos, atores, diretores, encenadores, criadores-intérpretes, dramaturgistas, curadores, produtores, programadores culturais, artistas em geral e outros profissionais que tenham o corpo como objeto de estudo.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Neide Neves

PROFESSORES

Profa. Dra. Christine Greiner
Profa. Ms. Fernanda Raquel
Profa. Dra. Helena Tania Katz
Prof. João de Bruçò
Profa. Dra. Jussara Corrêa Miller
Profa. Ms. Leila Ortiz Tavares Costa
Profa. Ms. Luzia Carion Braz
Profa. Ms. Maria Thereza Feitosa
Profa. Maria Zélia Bacellar Monteiro
Profa. Marinês Calori
Profa. Dra. Neide Neves
Profa. Ms. Virgínia Souza
Profa. Ms. Rosana Nogueira Pinto

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Perdizes

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00

Não há devolução da taxa de inscrição.

Documentos para Pré-Análise

• Currículo atualizado
  • Comprovação de trabalhos corporais realizados

Importante: os documentos para pré-análise devem ser encaminhados à coordenação do curso via e-mail: nneves@pucsp.br

Documentos para Matrícula

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Clique nos módulos e conheça os temas abordados em cada um deles.

Módulo I

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no Módulo I

• Matrícula até 24 de fevereiro de 2016 – 1ª parcela de R$ 1052,50 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 3 parcelas de R$ 1052,50 (com vencimento no dia 5 dos meses de abril, maio e junho).

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.