MBA em Marketing

Apresentação 

O Curso de Especialização MBA em Marketing é indicado para profissionais de diversos setores, que desejam ampliar conhecimento sobre a moderna gestão mercadológica na administração de negócios em empresas de pequeno, médio e grande porte.

O diferencial do curso consiste em abordar o marketing na ótica gerencial (gestão de marketing), de forma a desenvolver e aprimorar o senso crítico e analítico do interessado diante das diversas ferramentas de marketing utilizadas nos mais diferentes tipos de organizações. Professores altamente qualificados discutem como o marketing pode contribuir para outros setores, como Logística e Distribuição; Propaganda; Promoção de Vendas; Gerência de Produtos, Mercado e Marcas; Pesquisa etc. Os conteúdos das aulas enfocam os principais conceitos do marketing moderno.

Objetivo

Propiciar a ampliação de conhecimento sobre os principais fundamentos de marketing, por meio da discussão de temas essenciais à área.

Público-Alvo

Graduados em qualquer área do conhecimento.
 

Professores em Destaque

Prof. Dr. José Palandi Júnior

Graduado em Desenho Industrial (1984) pelos Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), mestre em Administração (2000), doutor em Comunicação e Semiótica (2005) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-Doutorado pela Universidade Católica Portuguesa ( 2012). Professor assistente doutor na PUC-SP e professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Tem experiência na área de Administração de Marketing, com ênfase em Comunicação, Turismo e Serviço, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, franchising, turismo e planejamento estratégico. Saiba mais

 

Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone

Doutor em Ciências Sociais (2005) e mestre em Administração (2001) com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Consultor organizacional especialista em marketing, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É palestrante sobre o assunto, escreve regularmente para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros Gestão Estratégica de Marketing: Conceitos e Estratégias; Marketing de Relacionamento: Tecnologia, Processos e Pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM) - Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação. É também coautor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar. Saiba mais

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORES

Prof. Dr. José Palandi Júnior  jrpalandi@pucsp.br
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone  lzenone@pucsp.br

Dados sujeito a alterações.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Clique nos módulos e conheça os temas abordados em cada um deles.

Módulo Básico (120 horas) 

  • Gestão de Marketing
  • Composto de Marketing
  • Sistema de Informação de Marketing
  • Composto de Comunicação de Marketing
  • Endomarketing: Importância do Marketing Interno
  • Finanças Aplicadas ao Marketing 

Módulo Intermediário (120 horas) 

  • Tricotomia Cliente x Agência x Veículo
  • Mercado de Varejo e Trade Marketing
  • Gestão de Marcas: Construindo Marcas Fortes
  • Desenvolvimento de Produto e Serviço: Gerenciamento de Categorias
  • Call-Center: Atendimento como Diferencial Competitivo no Serviço
  • Gestão de Relacionamento do Cliente no Varejo (CRM)

Módulo Avançado (120 horas) 

  • Marketing Corporativo
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Marketing Social e Responsabilidade Social: Ecomarketing
  • Mundialização do Marketing
  • Marketing Business X Business e E-Marketing
  • Planejamento e Estratégias de Marketing

Monografia (60 horas) 

  • Orientação de Monografia

Extensão Internacional (Módulo Opcional) 

  • Estudo Teórico de Cases Pertinentes ao Local
  • Visitas Técnicas e Monitoradas a Empresas de Setores da Economia Local

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
2 anos
Turmas e Horários 

Módulo Básico
Início: 15 de agosto de 2017
Término: 7 de dezembro de 2017
Dias da semana: terça e quinta-feira
Horário: das 19h às 23h

Local 

Campus Consolação - Unidade COGEAE


Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Especialização
Situação 
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Módulo Básico

  • Matrícula até 15 de julho de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.170,91 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 5 parcelas de R$ 1.170,91 (com vencimento no dia 5 dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

  • Matrícula até 15 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.405,10 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 4 parcelas de R$ 1.405,10 (com vencimento no dia 5 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

No módulo opcional Extensão Internacional, os custos referentes a passagens aéreas, hospedagem, alimentação e demais serviços são de responsabilidade do aluno. A Coordenação do curso ficará responsável pela definição da empresa que operacionalizará os serviços aéreos e terrestres.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP