Introdução à Remuneração Estratégica e Benefícios

Apresentação

Os desafios impostos pelo cenário mercadológico atualmente requerem a existência de um subsistema de remuneração forte e equilibrado, articulado com a realidade do negócio de cada empresa. Como estruturar as organizações para fazerem frente a objetivos cada vez mais ambiciosos nesse contexto? Como engajar os colaboradores e alinhar seus objetivos aos das organizações? Como criar uma cultura corporativa forte, que seja pilar de sustentação de uma companhia com alto desempenho?

Essas e outras questões são abordadas no Curso de Extensão Introdução à Remuneração Estratégica e Benefícios, que propicia o desenvolvimento de senso crítico diante das possibilidades de construção de um modelo de remuneração estratégica alinhado às especificidades e aos objetivos de cada negócio.

Objetivos

a) Capacitar o participante para analisar e desenvolver modelos de remuneração estratégica; b) identificar e construir possíveis estruturas organizacionais e de cargos, considerando suas características, seus impactos e suas contribuições para o negócio; c) compreender a importância dos sistemas de remuneração e dos sistemas de avaliação de desempenho para uma cultura organizacional forte.

Público-Alvo

Graduandos, graduados e profissionais que atuam em Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos e demais interessados no tema.

Professora em Destaque

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Graduada em Psicologia (2003) pela Universidade São Francisco (USF), mestre (2007) e doutora (2016) em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Departamento de Administração e Economia na PUC-SP e em cursos de Gestão e Psicologia na Universidade Paulista (UNIP). Tem vasta experiência na área de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantando soluções específicas capazes de dar sustentação ao varejo, ao contact center e à área industrial. Atua na coordenação, no desenvolvimento e na implantação de ações diversas em T&D (treinamento de vendas, programas de formação etc.), R&B (remuneração variável, plano de benefícios), R&S (recolocação, estruturação do processo de recrutamento interno etc.) e pesquisa de clima (para 70.000 funcionários) com a metodologia Great Place to Work. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

PROFESSORES

Prof. Fabiano Mathias Costa Molina
Prof. Dr. José Agnaldo Gomes
Profa. Dra. Laura Marques Castelhano

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Temas

Desenvolvimento das Organizações, da Função de Recursos Humanos e seus Impactos nos Negócios