Desenvolvimento de Games com Unity 3D

Apresentação 

A imensa demanda por mão de obra nos mercados de jogos digitais pelo mundo e a crescente demanda de jogos casuais pelo Brasil aumenta a necessidade de mão de obra especializada que compreenda a questão, não somente tecnicamente, mas na prática de gerenciar recursos para a produção, criação e publicação de jogos digitais nos sistemas informacionais contemporâneos. Essa demanda tem criado questionamentos que envolvem a função dos jogos digitais, a noção de produção e seus fundamentos, bem como questões relacionadas a mobilidade e distribuição.

As atuais práticas criativas nas lojas de jogos digitais pela Internet são fluidas e verifica-se no meio digital uma cultura que cria suas próprias regras de mercado, incluindo também as comunidades virtuais. Analisar as repercussões desta cena, bem como suas conseqüências, contribuirá para estimular a reflexão sobre a prática profissional de todos aqueles que atuam na indústria, questionando aspectos como exibição de marca, procura, permanência do jogador e qualidade de software.

O curso pretende contribuir para a formação de um profissional da indústria de jogos digitais completo e pronto para o mercado, a partir da explanação de aspectos contemporâneos relacionados a criação, produção e interatividade. Busca dar ao aluno o embasamento teórico necessário para que ele compreenda e atue na produção e criação de jogos eletrônicos e conheça os meios de distribuição por meio das tecnologias digitais conectadas. Desta maneira, aborda aspectos técnicos, prática de produção, as ferramentas de colaboração e os softwares de produção.

Objetivos do Curso

Capacitar os alunos a atuarem na produção e construção de jogos digitais que possam se integrar no atual ambiente de distribuição digital tendo conhecimento dos meios de distribuição digital (lojas virtuais) das redes sociais digitais e compreendendo suas práticas no âmbito das peculiaridades das redes.

Público Alvo

Graduados e Graduandos em Tecnologias e Mídias Digitais, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Comunicação e Multimeios e Ciência da Computação da PUC-SP e demais instituições de Ensino Superior. Profissionais atuantes nos segmentos citados e todos aqueles que necessitem de atualização profissional e conhecimento nos temas abordados.

Corpo Docente 

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSORES

Prof. Dr. Reinaldo Ramos

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP - Campus Consolação

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TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

Carga horária

48 horas.

Temas

  • Introdução a engines e Unity 3D;
  • Iniciando e entendendo a interface;
  • Objetos: atribuição e recursos;
  • Básicas da engine: tag e layers, movimentação e rotação;
  • Shaders e prefabs;
  • Terrenos e Montanhas;
  • Física: programação de engine, conceitos de rigidbody, inércia, atrito, peso, força, torque e técnicas de calibragem de modelos físicos;
  • Prática: criação de cenário;
  • Luz: conceitos e regras básicas de level design, projeção de sombras, desempenho, real time e baked;
  • Animações: conceitos, manipulação, trabalho com curvas e implementando animação no jogo;
  • Programando: conceitos de Java e C#, lógica de programação lúdica criando um game, aplicação de scripts  básicos de programação e criação de script de gerenciamento de personagem ou máquina;
  • Programação final: ajuste e desafios propostos de programação e conceitos de inteligência artificial.

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
5 meses
Turmas e Horários 

Início: 1 de março de 2018
Término: 28 de junho de 2018
Dias da semana: quinta-feira
Horário: das 9h às 12h

Local 

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total do curso:

  • Matriculas até 22/01/18
    Matrícula de R$ 336,50 +  5 mensalidades de R$ 336,50 (Fevereiro a Junho)

    Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
    Matrícula de R$ 403,80 + 4 mensalidades de R$ 403,80 (Março a Junho)

    Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
    Matrícula de R$ 504,75 + 3 mensalidades de R$ 504,75 (Abril a Junho)

    Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
    Matrícula de R$ 673,00 + 2 mensalidades de R$ 673,00 (Maio a Junho)

    Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
    Matrícula de R$ 1.009,50 + 1 mensalidade de R$ 1.009,50 (Junho)

    Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
    Matrícula de R$ 2.019,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. 

Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

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